quinta-feira, 29 de julho de 2010

Você já viu o Legendários hoje?

Hello crazy folks!

Resolvi escrever um tema que considerei relevante para esse blog que busca ser engraçado, porém as vezes crítico (ou sempre?). Resolvi depois de um dia desses (ou melhor, noite) ter minha zapeada (mudança frenética de canais) interrompida pela imagem do senhor Marcos Mion (@mionzera) na minha TV.



Como fui telespectador assíduo do finado programa dele na Band à alguns anos atrás que tinha o repórter Vespo como o Corvo, resolvi fazer uma experiência de assistir pela primeira vez LEGENDÁRIOS (@legendarios). E sabe o que descobri? Que merlim de programa eles estão fazendo.



Pelo que andei vendo na internet (Youtoba), e algumas reportagens também, o programa iniciou com um propósito e deu uma falhada básica (fail, para você viciado em modinhas de internet) em seus objetivos e métodos, e em um desespero total tentou ser engraçado com uma série de cópias, que o senhor Mion sempre foi mestre. Porém, usou cópias de coisas tão frescas recentes que o público passou a rejeitar e o resultado foi a audiência baixa. O programa foi taxado pelo comentário do próprio Mion como "humor do bem", e ele foi tão zuado criticado pelos demais colegas de humor, principalmente no Twitter, além do público cegos deles, que decidiu se auto-desmentir a si mesmo.

Vejam esse vídeo feito por algum site, acho que o Não Salvo:


Como prova do vídeo, vou contar para quem não conhece a história do "OmbrinhoFail". Uma das personagens do programa inventou algo que deveria se transformar no hit do programa, como dito no vídeo, como geralmente faz o Programa Panico (@programapanico) com seus "Dança do Siri", "Cala Boca Galvão", "Sandálias da Humildade", entre outros e que muito antes fazia o Casseta & Planeta. Em fim, nenhum deles dizia que eram os primeiros ou que nunca fariam, mas o Mion o fez.

Resolveram pegar um Cristo para a brincadeira, ou melhor, um Tas. O apresentador do CQC Marcelo Tas (@marcelotas), que eu era apaixonado pela sua época longa de Tv Cultura (como a maioria dos jovens de hoje) e que a mídia me contaminou pregando sua provável arrogância, começou a ser alvo desses "humoristas?" e com musiquinhas de suspense tentaram nos convencer (eu assisti dois programas com isso) que ele não queria por pura "metideza". Em fim, vejam o desfecho dessa história.


Realmente, o Tas deu um show em cima do atrapalhado e nervoso SuperTição, dando inclusive uma alfinetada tão gostosa que eu pensaria duas vezes antes de copiar mais alguma ideia. E para presentear seus fãs nessa palestra em "Belzonte" e demonstrar sua amizade com o Mion, deu uma ligada para ele e acabou virando mais uma zuação graças ao falatório que o amigão arrumou:


Parece que realmente o senso do ridículo dessas "Lendas Vivas" do Mion foi longe. Proponho que assistam um dia e vejam se estou mentindo. Sugiro os personagens SuperTição (feito pelo "humorista?" Marcelo Marrom), a ex-BBB que eu comeria gostosa sem cérebro e a Teena (feita por alguém) como minhas provas.

Até mais, despeço-me tristemente.

Diga tchau, Lilica.

==========

Sigam-me @nvagab

4 comentários:

Hajime Savio disse...

Post muito foda. Sem mais. XD

Ivenss disse...

KKKKK, outro dia eu tava lembrando do programa dele na Band que era MASSAAAAAA! o Corvo era foda... agora ele é o vesgo... na TV as pessoas pioram né...

Jean Carlos disse...

EPIC FAIL NA TV BRASILEIRA!!! TV ELA AINDA VAI TE FERRAR!!!

Anônimo disse...

Fui ver um sabado desses o programa legendários e vi que e pior do que todos nos imaginávamos e ridículo post foda e verdadeiro