quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Coé Galera!

Oi galera! primeiramente eu quero dedicar à Luisa que é minha leitora assídua.

Entre outros motivos ela merece seu lugar nesso post pq ela divide comigo a paixão sobre oque eu vou falar

*Mais sobre oque vc vai falar Jp?
Internauta apressado sobre tópico

Vou falar sobre o personagem que é dono dessa bolsa:
De quem é esta bolsa?





Se vc disse "Ao gato félix ora!"

parabens vc ACERTOU!

Este tópico será um tributo sobre o nosso grande amigo Gato Félix

Contarei um pouco de sua historia, algumas curiosidades e um link para baixar episodios!

Nosso grande amigo

Felix the Cat (em português conhecido como Gato Félix) é um personagem de desenho animado, criado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.

História

A criação do personagem tem sido atribuída ao cartunista estado-unidense Otto Messmer embora o produtor cinematográfico e também cartunista australiano Pat Sullivan, que detinha os direitos autorais(Malditos sejam) sobre o desenho, se dissesse o criador do gato. Os historiadores acreditam que Messmer tenha sido o ghost-writer de Sullivan. O certo é que Félix saiu dos estúdios Sullivan, alcançando sucesso sem precedentes nos anos 20

O sucesso de Felix entrou em declínio no final da década de 1920, com a chegada dos desenhos animados sonoros, particularmente os do Mickey Mouse, de Walt Disney. Na época, Sullivan e Messmer não quiseram aderir à produção sonora e Felix ficou ultrapassado. Em 1929, Sullivan decidiu finalmente fazer a transição e começou a distribuir desenhos animados sonoros de Felix. A iniciativa fracassou, sendo suspensa no ano seguinte. Sullivan faleceu em 1933.

Felix ainda teve uma breve ressurreição em 1936 , com desenhos animados sonoros e em cores e depois, quase desapareceu, mas foi salvo pela televisão, muito tempo depois.

Os desenhos animados de Felix começaram a ser exibidos pela TV dos EUA, em 1953. Joe Oriolo que dirigia as tiras de quadrinhos de Felix, redesenhou o gato, dando-lhe pernas mais compridas, para uma nova série de desenhos destinados à televisão. Oriolo também acrescentou novos personagens e deu a Felix uma nova bolsa mágica de truques, que podia assumir uma infinita variedade de formas, obedecendo às ordens de Felix.

Atualmente, o personagem continua aparecendo em uma variedade de produtos - desde roupas até brinquedos. Recentemente foi produzida a série The Twisted Tales of Felix the Cat, em que o gato é mostrado com um traço mais antigo, em uma ambientação fantástica, com objetos falantes e que tais, além de algumas piadas de duplo sentido, voltadas a um público mais adulto.


Uma curiosidade muito importante, foi que o Gato Félix foi a primeira imagem trasmitida por um receptor de TV!

Monteiro Lobato utilizou a figura de Félix no capítulo "O Gato Félix" do livroReinações de Narizinho Entretanto, na maioria das adaptações para TV do Sítio do Picapau Amarelo, o Gato Félix foi substituido pelo Gato Risonho (o Gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas) ou pelo Gato de Botas. (maldita seja a violação de Copyright)

Link para Download de Episódios
http://www.baixandoanimes.com/gatofelix.htm


Fonte: Wikipedia.org; mofolandia.com.br


Bom pessoal, espero que vcs tenham gostado dessa passagem pela historia, em relembrar algo do passado!


Isso foi uma prova que tanto no "I Like Mushrooms" ou no "I Like Cereals" rola de tudo um pouco, desde completa zuação(Lê-se Post abaixo), como discuções Filosoficas, ou viagens pela historia.

É isso galera, estou dando tchau, até a proxima quinta, Semana que vem pretendo falar sobre a Sequencia Fibonatti, ou então do Teorema de Fermat. (bricadeirinha xD)

Nenhum comentário: