sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dicas de FDS

Olá crazy folks,

essa é uma nova coluna que crio agora (aliás, já tinha sido criada mas jamais postada) inspirada na falta de fazer de pessoas como eu, em momentos de freetime. Eu lhes apresento (que rufem os tambores; vide: Senor Abravanel): Merlim Newman pra fazer!!

Loucura, loucura, loucura... ¬¬

Well, a primeira sugestão dessa humilde pessoa é um RPG online no estilo faroeste (procurei arduamente a origem desta palavra que tem a ver com Velho Oeste, mas em vão. Se alguém souber ou conseguir, me diga). O nome do jogo (alias, nem pouco sugestivo) é The West. Nesse jogo você cria um personagem genérico até o level 10, onde você pode escolher a classe do mesmo. Você pode se tornar um soldado, ou um mero trabalhador, um aventureiro ou até mesmo um pistoleiro.

Além de escolher a classe (e o sexo, obviamente) o jogo conta com inúmeras missões desde as mais idiotas como colher fumo, até as mais complexas elaboradas como montar um sapato (tendo que trabalhar na elaboração de cada matéria prima), além de duelos que pode acontecer a qualquer momento. Duelos entre jogadores também podem ocorrer, desde que não haja grande diferença de nível. Nas missões existem ainda uma variável que é a motivação, ou seja, trabalhar somente em uma coisa deixa seu personagem entediado. Existem ainda a possibilidade de construção de cidades, onde um grupo de pessoas trabalham (literalmente) para que cada edifício seja feito.
Essa é a cidade onde mora Nobre Vagabundo, o soldado


Outra coisa que chama a atenção é o fato de que a distância é respeitada. A pé, você tem um determinado tempo para se locomover entre os campos de trabalho e sua cidade, ou ainda nas cidades dos desafiados por você para um duelo. Ao comprar uma mula ou um cavalo, esse tempo diminui.

Esse é o soldado mais temido do The West

Um dos "defeitos" do jogo é em relação ao tempo. Você define quanto tempo quer que seu char se dedique a atividade, porém resultados realmente favoráveis são obtidos apenas com 2 horas (realtime). E horas de sono no hotel da cidade totalizam 8:00. Ou seja, verdadeiramente um jogo para quem não tem Merlim Newman pra fazer. Ideal para ir, jogar dar ordens (duas por vez na versão gratuita), e voltar ao ILC e se divertir.

Para visitar, clique aqui e para se cadastrar, clique aqui. Infelizmente não estarão no mesmo mundo que eu, pois meu mundo (o número 1) já está lotado.

Ah, e é tecnologia Web. Ou seja, nada pra instalar, joga direto no browser (navegador/Internet Explorer/Firefox/Chrome/Acho que deu pra entender).
================================================

Não poderia deixar de falar também em um "jogo" novo na internê: o Myminicity. Neste, você cria uma cidade, sem nada, e apenas com as visitas diárias de qualquer pessoa, você tem aumento na população e crescimento da mesma.

ILC tem sua cidade criada, e com uma população legal. Porém, precisamos de constantes visitas (só clicar e ir lá no site) porque também isso gera emprego. E o bicho tá pegando lá. Para ajudar nesse crescimento, acesse aqui ou sempre no menu aqui do lado >>>>.

Well, essa coluna só continuará se tiver agradado. Por hoje é só, diga tchau, Lilica!!!

Nenhum comentário: