quinta-feira, 19 de março de 2009

Bollywood, shangrilá!

Hello crazy folks,

aproveitando o sucesso (???) da novela da Rede Glóbulo de Tevelisão (Vide: Pânico) e do filme "Quem quer ficar milionário", falarei de uma das loucuras dos indianos; e quando eu digo que é loucura, é porque esse povo é completamente lelé.

Bollywood, a capital mundial do CINEMA!! Oo Sim, caro(a) leitor(a). Bollywood, a versão indiana da famosa fábrica de filmes norte-americana é a maior produtora de cinema do mundo. Quase 4 bilhões de pessoas assistem os filmes desses doidos, no mundo inteiro, e os filmes mais caros custam até 10 milhões de dólares.

A palavra-nome desse típico cinema asiático vem do antigo nome da cidade-sede, Mumbai, que se chamava Bombain (nas minhas aulas de geografia nos anos 80). Juntando com Hollywood, fez-se esse "criativo" nome.

Uma das curiosidades é que lá os atores famosos não são só isso; eles são tratados como DEUSES. Sim, sem exagero, e todo mundo quer virar um ator. Existem escolas caseiras de atores, e filmes caseiros para tentar adentrar nesse louco mundo.

Mais uma das curiosidades é que os filmes de maior sucesso são paródias dos caros filmes americanos; sim, eles devem adorar "Top Gang".




Outra das curiosidades mais curiosas é que a maioria absoluta dos filmes são musicais. Não importa o gênero, todo mundo acaba dançando no meio da cena. Não importa se é uma batalha, se uma cena triste ou uma briga. E quando eu digo todo mundo, é porque é todo mundo meeeeeeesmo. Inclusive quem está assistindo no cinema. Vira uma zona festa a sala multiplex (sim, é a tecnologia das salas indianas).

Pra se ter uma ideia da loucura desse povo, vou colocar um video com a música famosa (???) da novela, que é parte de um filme. Note que a cena acontece num bar, onde um imbecil quer a mocinha, e a mocinha quer o tiozinho. A legenda é por conta de um outro blog, e é um espetáculo a parte.



Outro já conhecido video é mais antigo, o Kalluri Vaanil... e MUUUUUUUUITO mais hilário. A marra do cara é FODA!


Esse cara do último video se chama Prabhu Deva, e é considerado um dos maiores coreógrafos da Índia e esse video é considerado um dos mais coregrafados com perfeição já feitos. No Iútubi tem um moooooooonte desses videos, quando eu achar algo interessante, posto-extra.

Em fim, por hoje é só. Diga tchau, Lilica!!

Nenhum comentário: