terça-feira, 14 de abril de 2009

Conversa mole para acalentar bovino...

Um abraço a todos os leitores do blog =D ... Prontos para mais uma cultura inútil? Ai vai uma boa (engraçada):

Coisas que todo mundo sabe o significado, mas não sabe de onde veio:

> Onde judas perdeu as botas?

:: Assim como ninguém faz a menor ideia onde o sujeito deixou as butinas... ninguém sabe de onde veio a expressão. Talvez seja porque segundo reza a lenda: o "judeu errante"Ahasverus, que, depois de maltratar Cristo enquanto ele carregava sua cruz em direção ao calvário, foi fadado a permanecer vagando pelo mundo sem rumo. (ok ok o orificio nesse caso nada tem a ver com as calças...) Enfim, vou propor a minha teoria u-u:
Judas desesperado depois de ter traido cristo, c
orreu tanto choramingando q perdeu as butinas no caminho entre o egito e faixa de Gaza (viageeeemmmm) e no final se enforcou para ter seu descanso eterno.

> O que raios é a casa da Mãe Joana?

:: Joana realmente existiu na história, de rainha se tornou fugitiva. Perseguida, Joana resolveu fugir para
Avignon, na França. E lá ficou instalada em um palácio em que ela mandava e desmandava se achando a "Rainha de Sabá", tanto que até instalou bordéis onde todos eram bem-vindos a entrar. Entaum o Bordel ficou conhecido como "Paço da Mãe Joana", depois adaptado para Casa da Mãe Joana.
OBS: Joana foi assassinada pelo seu próprio sobrinho herdeiro, Carlos de Anjou.

>Quem é o bode expiatório?

:: O bode espiatório é o sujeito escolhido por um grupo ou pessoa, em que este é acusado injustamente por coisas que não chegou a
fazer no lugar do verdadeiro culpado.

A expressão, curiosamente, pode ser revelada pela Bíblia (velho testamento).

"
Sacerdotes levavam dois bodes ao templo de Jerusalém para que um deles fosse escolhido, em sorteio, para ser sacrificado e queimado junto com um touro no altar dos sacrifícios. O sangue de ambos era colocado nas paredes do templo.

O outro animal, livrado do sacrifício, tornava-se o bode expiatório, que virava um símbolo de purificação e expiação dos pecados e culpas. O sacerdote colocava as mãos sobre a cabeça do bode para confessar todos os pecados de Israel. Em seguida, o povo também depositava os seus erros no animal, que depois era abandonado ao relento no deserto. Dessa forma, acalmava-se o demônio e o povo ficava livre dos males cometidos." (redação Terra.com.Br)

Ou seja, o bode espiatório é exatamente os grupos mais fracos da sociedade, fadados a condenação eterna pelos hipócritas.


That's All Folks =)

Integra Hellsing ~*~

Nenhum comentário: