terça-feira, 7 de abril de 2009

Japanese guys... ¬¬

Hello crazy people,

peço desculpas pelo sumiço de minha pessoa, mas "tem estado" tenso esses dias. Porém, não esqueci você nããão. Tenho pensado (e como) no que escrever para meus assíduos (cri cri cri) leitores.

Falarei hoje, ainda pela minha odisséia asiática, de um "polvo" muito "estlanho", que é o povo japonês. Rapaz, disgrama de bichins de olho puxado doidos. PQP!

Por que eu digo isso? Por causa de uma série de tradições milenares misturadas como modernidades loucas. Quem já ouviu falar no Sex frendo, onde casais de amigos simplemente tem relações sexuais quando estão carentes ou quando estão sem nada pra fazer? Quem já ouviu falar nas noitadas em Tóquio, cidade onde não há fim de semana de folga e as pessoas ficam nos bares até 5 ou 6 horas da manhã?
Por causa também de um festival pra lá de maluco que ocorre anualmente (ou bienalmente) chamado de Festival da Fertilidade ou Kanamara Matsuri
. O jornalista da Revista Trip, Arthur Veríssimo, descreveu esse festival chamando de Festival da Piroca Cor de Rosa.

Foto retirada do site da Trip

Três andores com a estátuas em formato de pênis (um de madeira, outro de pedra vulcanica e outro cor-de-rosa), são carregados por homens fantasiados de mulheres (no melhor estilo Ratazanas de Jacaraípe) e sacerdotes. Durante o percurso, de cerca de 1 quilômetro - próximo à estação Kawasaki-daishi, da linha Keihin Kyuko, os participantes gritam "Dekkaimara! Dekkaimara!" a uma multidão que ora aplaude ou fotografa a cena.

Sabe-se apenas que os que carregam o cor-de-rosa são muitos membros da Máfia Japonesa, a Yakusa, extremamente bêbados e ninguém curiosamente tem coragem de debochar deles.


O Santuário Kanayama foi erguido em homenagem ao deus dos ferreiros, e desde a era Edo passou a ser bastante frequentado por mulheres que pediam pela saúde.

O festival é conhecido internacionalmente por ser um dos únicos que pede a prevenção da aids.

Dentro do santuário, os sacerdotes acendem um fogo sagrado e oferecem um rabanete esculpido em formato de pênis.

Vejam ainda um video sobre o festival de 2007.



É isso então, por hoje é só, diga tchau, Lilica!!

PS: Tenham bons sonhos com o Fallus Pink!!

Nenhum comentário: