terça-feira, 12 de maio de 2009

Águas Tenebrosas... e tão doces quanto um canto

=====================================
Olá povo =D Estou de volta cum post novo depois de tantas semanas =) espero que gostem.
=====================================


Mitologia Celta, Anglo-Saxã, Germana, Nórdica e derivados (Parte1)

> Ninfas

Ninfas são seres mitológicos (espíritos das águas) representados por lindas mulheres que habitam, principalmente rios e que cuja beleza supera qualquer outra ja vista.

Em outras mitologias, são equivalentes ou semelhantes a sirenes e sereias, pois seu belíssimo canto, levava um incontável número de pescadores e homens desavisados para o fundo dos rios no qual elas se encontravam.

Uma ninfa alemã famosa é a Lorelei. Ela ficava sobre uma rocha no Reno, onde com seu canto, afogava os homens no rio. E, até hoje alemães pregam que naquela região ainda se pode ouvir o canto de Lorelei...

Elas também aparecem na ópera "O anel dos Nibelungos" de Wagner, baseada na mitologia nórdica. As ninfas eram: Wellgunde, Woglinde, e Floßhilde. Estas cantavam e brincavam em paz no Reno, quando foram surpreendidas pelo nibelungo Alberich, que em um determinado momento, descobre o ouro amaldiçoado no fundo do Reno e forja um anel que daria grandes poderes ao seu possuidor. (Sim, agora você já sabe que Tolkien deve ter andando lendo mitologia nórdica...parece até coincidência essas histórias...)

Até mesmo em "Os Lusíadas" de Camões, há presença de ninfas.

"A última aventura dos argonautas portugueses é sua visita à Ilha dos Amores, já no retorno a Portugal. Vênus prepara maravilhosas surpresas para os visitantes.

Na ilha, estão ninfas que foram flechadas por cupido. Ao avistarem os navegantes, elas imediatamente ficam apaixonadas. Começa, então, uma verdadeira perseguição erótica, em que são exaltadas as qualidades do amante português. Depois de um banquete no qual todos ouvem previsões sobre o futuro de cada um, a deusa Vênus mostra a Vasco da Gama uma esfera, mágica e perfeita: a maravilhosa Máquina do Mundo. (guiadoestudante.abril.com.br)"

>> Por isso, caso resolva sair navegando pelos rios afora... lembre-se sempre: cuidado com as ninfas, ou você pode acabar se afogando =P

=====================================

That's All Folks!

:: Saya::

=====================================


Nenhum comentário: