quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palavras gentis

Enfrentando chuva, vento, provas, animes inacabados e ursinhos pandas siberianos do norte do pacífico sul, cá estou de volta! E sem mais delongas irei começar nossa sempre ilógica conversa.
Passei muito tempo maturando pensamentos, pensando em projetos e etc. A falta de tempo se assolou no âmago de meu ser, mas sei que conseguirei sair dessa fase difícil, caso eu não consiga ou eu uso GameShark ou procuro dicas em algum fórum da internet. Hoje relatarei-vos algo simples e diferente. Iremos ao interior dos seres humanos, aos primórdios de nossa corrompida sociedade, direto à um dos hábitos mais primitivos. Sim, estou falando das boas ações. É fato que tudo mundo já ouviu dizer que temos que praticar boas ações, os pais sempre falam isso e isso acaba se tornando um hábito nosso.

Fazemos vários favores ao longo de nossas breves vidas, somos elogiados e nos agradecem quando fazemos esse tipo de coisa. Gostamos de ver que fizemos o bem para alguém, gostamos de receber um obrigado sincero de alguém, é gratificante ouvir que fizemos a diferença para um outro ser comum à nós.
Nos tornamos acostumados à elogios, tão acostumados que se alguém não nos agradece nós o recriminamos e o chamamos de mal agradecido e passamos a fazer favores com menos grado para essa pessoa. Ficamos acostumados à receber "gratificações" quando fazemos algo bom e começamos a fazer boas-ações esperando gratificações ou regalias.Caminhamos cada vez mais para a linha do egoismo e da falsidade, nossas boas ações se tornam máscaras para esconder a necessidade que sentimos receber algum tipo de gratificação.
O fato é que vivemos em uma sociedade individualista, quando melhoraremos?



Bom topeirinhas, vou ficando por aqui, tenha um bom dia, até a próxima. Fóqui Nál!!!!

Nenhum comentário: