sábado, 13 de março de 2010

NonSense (#7) - A incessante saga do robo azul

Olá champz Aqui é o V. e... peraí pq eu to fazendo isso? droga... to pegando a mania do cast, /malz, primeiramente qria avisar que o 5º cast pode atrasar assim como o 4º, ele está sendo editado e falta gravar a leitura d e-mails, o 5º cast n foi gravado ainda e n temos previsão pois aconteceu um acidente com um amigo nosso que nos deixou muito chocados, não vou citar nome mas não se preocupem, semana que vem tudo estará d volta ao normal, mas vamos ao que interessa:

Bem champz, como vcs podem perceber (ou não...) pelo titulo do post, ele será sobre: MEGAMAN X, como um gamer fanatico e por não ter idéias melhores (XD) resolvi fazer um post sobre esse game que mudou (ou não...) a infancia de muitos gamers então acomodem-se nas cadeiras e preparem-se:


A história (by pai wiki)
Mega Man X ou Mega Man X1 (no Japão como Rockman X), lançado pela Capcom em 1993 para o SNES, é o primeiro jogo da série Megaman X,a primeira subsérie de Mega Man. O jogo recebeu conversão para MS-DOS em 1995, e um remake para PSP em 2005, intitulado Mega Man Maverick Hunter X.

Os Personagens:

Megaman X (a.k.a X): O primeiro dos reploids, que são robôs com capacidade de pensar e agir como bem entenderem. X foi criado por Dr. Light algum tempo antes de sua morte. Ja que foi o primeiro Reploid, se sente culpado pelo problema com os mavericks, essa é sua razão de lutar.



Zero: Um reploid com passado desconhecido. Era até então um reploid malígno, mas depois começou a agir e pensar de maneira mais correta e passou para o lado do bem. Ele salva X de um ataque inimigo logo no começo do jogo( na minha humilde opinião ele é o CARA ou robô...).


Sigma: É um reploid criado por Dr.Cain para liderar os Mavericks hunters. Porém, o poder lhe subiu a mente e ele começou a agir de maneira estranha e em pouco tempo passou a ser um reploid perverso e cruel, liderando uma rebelião com 8 mavericks poderosos.



Vile: O arqui-inimigo de X e zero, q usa um robô gigante (que redundância não, um robô pilotando um robô), e tem um canhão mto louco acoplado no ombro.(essa definição não achei na wikipedia então escrevi (XD)



O desenvolver do jogo:


No primeiro jogo a história é basicamente essa:


X, o robo azul é um maverick (é como são chamados os robos "do mal") hunter assim como zero, ele foi criado pelo então falecido (?) dr. light, que é o champz q vcs veem naquelas cápsulas de pegar partes de armadura, então vem um filha da mãe chamado de Sigma resolve aparecer e escrotizar com tudo, você começa no controle de X andando em uma fase com libélular roboticas gigante, no final dela vc encontra uma nave gigantesca e dela sai um caboclo(como diraia o hajime) com um canhão no ombro montado em um robo gigante e da uma surra tensa no X, qdo X está quase morrendo aperece um outro robo só que de armadura vermelha e cabelo longo, q vc descobre ser Zero, um amigo de X, Zero e sua espada mega foda botam o cara do canhão (Vile) para correr, mas qdo vc acha q tudo acabou vc descobre q o cientista/robo do mal Sigma, criou 8 robos e espalhou eles em varios lugares do planeta para proteger... bem eles só ficam trancados em uma sala esperando você chegar (num esquema bem parecido com os chefes de Zelda), todos tem uma fraqueza bem no estilo pedra papel e tesoura, cada arma que você ganha de um chefe é eficaz contra outro, são eles:


Launch Octopus: O polvo da fase de agua.

Chill penguin: O pinguim da fase de gelo.

Spark Mandrill: A criatura semelhante a um babuíno da fase da usina elétrica.

Flame Mammoth: O mamute da fase que eu acredito que seja uma fabrica.

Storm Eagle: A águia da fase do aeroporto (e que tem a musica de estágio mais foda, que inculsive foi usad na leitura de e-mails do cast de lendas urbanas).

Sting Chameleon: O camaleão da fase da floresta.

Boomer Kuwanger: O besouro(Kuwanger por causa de Kuwagata = Besouro em japones) da fase da torre.

Armored Armadillo: Um tatu-bola da fase da mina(que parece um pouco com o armadillomon de digimon).



Após derrotar um chefe, você ganha uma arma com o poder dele, isso foi explicado pois dr.light criou o Mega(que veio a se tornar o X) para ajudar a construir robos, e a roll (a menininha robo rosa) para limpar e arrumar(e outros trabalhos domésticos), o Mega tinha a habilidade de transformar sua mão em uma ferramenta somente tocando na ferramenta dai o poder de absorver os poderes. Após derrotar os 8 chefes, você vem para a fase final, uma fase em si difícil mas que conta com um EXTRA, você tem que derrotar todos os 8 chefes novamente sem morrer e com pouca recuperação de vida entre eles( o que é mais fácil já que você tem todas as armas e pode usar a fraqueza do chefe contra ele) para finalmente chegar no chefe final.... Sigma, após derrota-lo ele morre(ou não...) e parabéns você zerou o Jogo.

E tem uma coisa que eu não entendo porque você tem que matar 16 robôs(esses 8 duas vezes) para poder ir matar o sigma?Porque ele simplesmente não vai direto no sigma e só mata 8 robôs(os que você enfrenta na ultima fase)? E mais uma coisa qual a explicação daqueles malditos espinhos, megaman, um robo com armadura de Titânio, leva um tiro de laser na cara e não morre, mas de encosta em um espinho, ele não morre, ele vira energia(aquelas bolinhas que saem voando) qual a explicação pra aqueles espinhos, minha teoria é que eles vibram tão intensamente que qualquer coisa que encoste nele vira energia, mas é só minha teoria babaca...agora imagina se o bowser em vez daqueles espinhos de isopor, tivesse os espinhos de megaman no casco, o mario morreria na hora e pronto.

UPGRADES:


Durante o Jogo você conta com varios Upgrades, além das armas de chefes, você conta com:


Pernas: A cápsula encontrada na fase do Chill Penguin. Você ganha um Dash Rasteiro.

Braços: A capsula é encontrada na fase do Flame Mammoth. O X-Buster é elevado a força máxima

Peito: A cápsula é encontrada depois que você derrota um sub-chefe da fase do Sting Chameleon. A resistência a danos aumenta em 50%.

Capacete: A cápsula é encontrada na fase do Storm Eagle: Com ele, você ganha a capacidade de quebrar blocos com cabeçadas

Zero Buster:Na primeira fase de Sigma, você pode ganhar o canhão de Zero, mas não em cápsula, Zero dá o seu buster para X depois que ele vence Vile(O cabeça de ferro) e encontra o seu amigo dando os últimos sinais de vida. O canhão de Zero só é necessário quando você não acha a cápsula com os braços da armadura de X.

Hadouken: Para consegui-lo é necessário ir para a fase do Armored Armadillo (depois de ter derrotado os oito chefes, ter pego todas as armas e os oito heart-tanks e ter pego e enchidos os quatro sub-tanks) em seguida vá até o final da fase no local acima da porta do chefe, onde tem uma recarga de energia. Faça isso cinco vezes e na quinta vez aparecerá a quinta cápsula, onde Dr. Light vestido de Ryu te dará o hadouken. Para dar o hadouken, diagonal baixo-frente, frente e botão do tiro(nunca testei isso mas se o pai-wiki diz..., testem...).


SUB-TANKS: eles são como tanque que recuperam vida, existem 4 deles pelo jogo, quando você está coma vida cheia e pega um item de recuperar, o tanque enche e vc pode usa-lo quando estiver prestes a morrer, ou quando der na telha....


HEARTS: São os corações do jogo, eles aumentam sua vida, existe 1 em cada fase.


CONTINUAÇÕES:


Existem muitas outras continuações de Megaman X, (o 2,3,4,5,6,Command Mission,8), sem falar nos spin-offs e variações como megaman battle network, e megaman zero. Eu só falei do Megaman X1 pois foi o que mudou minha vida(ou não...) e sempre vai ser meu preferido, todos os outros seguem o mesmo esquema o champz do mal vai lá, cria 8 robos, vc tem que destruir eles e na fase final lutar contra todos eles, exceto no Command Mission que pessoalmente achei um lixo, cara, um jogo de RPG estilo final fantasy de megaman N TEM COMO!!!! Você começa com o X e do nada acha um morcego e em vez de vc poder atirar freneticamente, a batalha vira um random battle de turnos! Perdeu toda a graça, mas por sorte corrigiram isso no 8 (que acho muito bom).


MENÇÕES HONROSAS:


Como não vou falar de todos os jogos(mesmo ja tendo jogado todos) gostaria de deixar uma menção honrosa ao final de Megaman X5 que eu achei o mais emocionante de todos.Segue o video:



Bem é só isso Champz, espero que tenham gostado, tudo foi escrito das minhas lembranças a participação da wikipedia foi só no começo e na parte do hadouken se tiver alguma coisa errada postem nos comentários, é só isso e não se esqueçam vocês estão respirando manualmente. XD Flw Champz


"considerações finais: Eu sempre começava pela fase do pinguim"

2 comentários:

YuriG (VaRiaNT) disse...

Por que será que eu sabia que tinha sido o V que tinha postado isso ?

The_Slim disse...

Yuri, eh pq ele é DUENTE!!!!