quinta-feira, 4 de março de 2010

Palavras rebeldes

Olá topeirinhas!!! Estou de volta depois de um longo tempo sem escrever, passei por um tempo de deserto, reformulando novos assuntos e etc. Mas quero voltar à escrever, até porque não conseguiria viver só do cast!!!^^
Durante esse longo tempo vi e vivi muitas coisas novas e diferentes, pretendo dizer-lhes de acordo com o tempo, mas vamos às considerações. Hoje é aniversário do Hajimezinho, já sacaneamos ele e é claro não posso deixar de dar os PARABENS PRA ELE!!!!!! E também tenho que ressaltar que o Jp e eu fomos assistir Toy Story em 3D no cinema!!!!! Foi mágico!!!!

Agora sem mais delongas, aqui está o post propriamente dito:



É incrível o quanto a mídia tem influencia sobre as pessoas, é impressionante a capacidade que ela tem de selecionar o que veremos, ouviremos e até pensaremos. As coisas simplesmente são jogadas em cima de nós, pacotes e mais pacotes de coisas pré-selecionadas e escolhidas "só para nossa diversão", enquanto isso, nós simplesmente aceitamos o que nos é passado, sem nem mesmo contestar. Os valores culturais estão se perdendo e isso é totalmente ridiculo, nessas férias eu passei pelos quatro estados do sudeste desse nosso Brasilsuperpotênciapegaeol e é frustante ouvir as mesmas músicas desde o interior de Minas Gerais até o interior de São Paulo. Isso é muito sério quase não há mais variação cultural regional.
Tudo que nos é mostrado pela mídia é igual, não há diferença, todas as músicas são iguais, não há mais músicas distintas e isso está tomando proporções mundiais, cada vez mais os ritmos e as letras estão parecidos. E a população simplesmente se acomoda vendo-se "obrigada" a seguir a onda. Confesso que é um preço pequeno à se pagar por cultura, tudo o que nos é pedido é o consentimento. Só precisamos nos acomodar e engolir o que por eles é mastigado e empurrado em bandejas de prata para nossa mesa.



Uma jogada viciante de prazer e pouco esforço, uma tática quase perfeita e sem falhas, mas alerto-lhes ser tão traiçoeira quanto convidativa. Ela gera em nós a comodidade, tornando-nos aversos à coisas que não são devidamente mastigadas e peneradas para nós, então tachamos esas coisas como ruins e indigestas. Não estamos de fato preparados para digerir este tipo de coisa.

Até mais galerinha mais querida do meu TUN-TUN-TUN-TUN!!!! Se cuidem e tentem não morrerem até o próximo cast!!!

5 comentários:

Delete disse...

Momento mágico com JP... tcstcs

Qnd vem um post sobre o Toy Story 3D, afinal faz tempo q não é postado algo sobre filmes...

Dica: seria legal um lugar no blog reservado pra comentários e discussões sobre os casts ou msm pra se compartilhar "informações inúteis" e idéias "criativas"...

Nanda disse...

Pois é caro Slim, ñ se cumpriram as súplicas q o velho Renato russo fez na música "geração coca-cola"...
Mas eu qro acreditar q isso ainda é possível, e as novas gerações vão fazer uma revolução contra tudo q é pré-fabricado, e nos é empurrado guela a baixo!!!
o/

Hajime Savio disse...

Bizóia Eu por Aqui, Mãe!

Pois é, gracias pelos parabéns, Slim!
E espero participar mais dos CerealsCasts! YeaH!

Bom Café da Manhã para Vocês!

The_Slim disse...

Só pra constar o Hagime não foi ver Toy Story em 3D, lero-lero!!!
E você só precisa estar on, pra paricipar dos casts.

YuriG (VaRiaNT) disse...

Eba :D
Virus D: