terça-feira, 16 de março de 2010

Palavras registradas

Depois de termos nos recuperado da morte e ascenção do Ivenss, que ainda está sem pc. Cá estamos devolta a todo vapor!!!!
E sem mais delongas falaremos hoje sobre fotografias:



Uma fotografia vale mais do que mil palavras, não é isso que te dizem, pelo menos é isso que as mulheres me falam? Mas venho lhes dizer que isso é a mais pura mentira, uma câmera pode ser a mais traiçoeira ferramenta na face da terra, pois ela não mostra a realidade como um todo e sim a realidade presa em um determinado momento. Uma câmera não tem sentimentos, ela é fria e exata, ela é capaz de mostrar coisas lindas e ao mesmo tempo coisas tristes. Uma câmera captura um situação de forma única pois ela limita o campo de atenção para uma pequena área em particular, transformando uma situção corriqueira em algo especial, sendo capaz de te fazer olhar para coisas que geralmente você nunca olharia como algo novo.



A câmera é traiçoeira, sendo capaz de mostrar o que não se gostaria de expor, coisas como um sorriso forçado, uma espinha grande, aumento do nariz ou da boca. A câmera mostra apenas o que a mandam mostrar, ela não se comove, ela apenas mostra o que a fazem mostrar.
Por um conjunto de lentes o mundo é mostrado, filtrado, capturado e registrado. A realidade de uma câmera pode ser facilmente manipulada, mas nunca depravada, a câmera pode mostrar cenas de felicidade em uma situção de tristeza, mas não pode mostrar o que não acontece, tendo então a limitação de apenas mostrar o que aconteceu, mas em uma visão diferente.



É isso topeirinhas, espero que vocês continuem comentando e nos mandando e-mails. Qualquer indignação, guarde a para vocês mesmos.

5 comentários:

Delete disse...

Nenhum comentário até agora então: http://www.youtube.com/watch?v=6H7JfjabzfQ&feature=player_embedded já q o assunto é "imagem parada", uma "aula" divertida...

Jean Carlos disse...

Muito bom!!!! IRADO!!!

V. disse...

Sem contar que fotografias podem matar fantasmas(vide fatal frame...)

Ivenss disse...

Depois q eu lih o post do V. (leia-se F., alguns sabem porquê)q eu entendi "morte e ascenção do Ivenss"... É, maltido JP q me fez perder a memória e passar o fds no hospital... Só não me vingo dele pq ele já tá usando uma calça feminina q esmaga as coisas e o deixa impotente e sem pensar direito.

Vschettino disse...

lol! só agora q eu tive a curiosidade de ver o vídeo xD