quinta-feira, 17 de junho de 2010

A África do Sul é logo alí

Bem, amigos do ILC, crazy folks...

Falarei hoje sobre um dos grandes assuntos da Web no momento: Copa do Mundo e suas consequências. Na verdade, sobre uma única consequência da Copa: A IMENSA FALTA DO QUE FAZER do povo brasileiro. E dessa vez foi realmente bom o que um imbecil gênio fez.

Como diria nosso amigo (nem tão sóbrio) a África do Sul é logo ali... (lembra disso?)

Isso tem quase 4 anos

... e já nos trouxe a Seleção do Dunga que foi coerente com o futebol que ele jogava... médio...
Ruas de Campo Grande/MS antes da Copa

Mas uma mente perversa de um ser humano ainda mais a toa resolveu ironizar o polêmico... aconteceu de aparecer no Trending Topics do Twitter a seguinte frase: "CALA BOCA GALVAO". Os gringos ficaram curiosos e começaram a cogitar, devido a um comentário de uma revista americana, que poderia ser uma nova música da Lady Gaga. 

Aí vem a jogada de mestre: um energúmeno 'explicou' que CALA BOCA é 'SAVE' em português e GALVAO é uma ave rara da fauna brasileira. 

Como americano é tudo burro Galvão 'parece' com gavião, eles compraram a ideia, e olha o que o JC andou aprontando (por isso que o Blog dele é de sucesso?).

Instituto Galvão

O trem A parada Isso rendeu tanto que foi parar no Trending Topics mundial, e todo mundo achando que estava doando US$ 0,01 para salvar tais pássaros bonitinhos, que foi matéria do NY Times e do El País (!!!), além de ter sido exibida uma faixa lá na África do Sul durante a transmissão do jogo (eu vi):

Claro que sumiu segundos depois... Zuação! A gente vê por aqui!

E ainda por cima, no programa que esqueci o nome, bem tarde, que fala da Copa apresentou a adesão do próprio Galvão Bueno (?) à campanha:

Esse Tiago é bom!

Não bafana bafana bastando, JC resolveu criar outra campanha para o Instituto Galvão:
Não sabe quem é Geisy Arruda? Que bom pra você!
Em fim, eu só sei que a Internet me assusta muito com o seu poder de mobilização (exemplo: Luan Santana e Malu Magalhães era uma pessoa como eu como você, sentadinha ai do outro lado do monitor a poucos meses ou anos).

Que venham os jogos da Seleção, e se não formos Hexa, tem problema não, brasileiro já tá nem aí pra Copa faz tempo!

Diga tchau, Lilica!

2 comentários:

Unknown disse...

Ri muito quando vi essa história do Galvão na TV! Esse povo tem mesmo criatividade... mas o melhor é os gringos acreditando e aderindo! hahaushaushau mt bom!

Ivenss disse...

Nem sabia dessa, cara!! Muito tempo sem ver TV dá nisso.
Cala a boca Galvão!!!
Huahahahahaha!