sábado, 6 de novembro de 2010

NonSense (#13) - orgulho e preconceitos e zumbis

Olá champz, cá estou eu novamente na tentativa que provavelmente falhará miseravelmente de postar diáriamente. Então vamos ao que interessa:

O post de hoje não é sobre o livro, "Orgulho e preconceitos e zumbis", só achei um titulo legal para o post que se trata de... adivinhem... ZUMBIS!

Aí vcs me perguntam, "porque zumbis?" e completam com um "seu maluco!", bem me animei de fazer esse post pois estou assistindo uma série e um anime sobre zumbis, e além disso o zombiewalk foi dia desses, logo estou aqui.

Bem a maioria ja deve ter uma base sobre zumbis, seja de jogos e/ou filmes, mas caso você n saiba nada sobre zumbis (o que eu acho quase impossível a não ser que você viva numa BOLHA) vc achará isso interessante (ou não...).

Um zumbi é uma criatura que aparece na mídia (seja como filme, jogo ou livro) como um morto reanimado ou um ser humano maluco, as histórias de zumbis tem origem no sistema de crenças do VooDoo (que é pra Jacu (piadinha q só entenderá quem assistiu pica-pau em sua infancia)) afro-caribenhos, q contam sobre trabalhadores controlados por um feiticeiro.

Os zumbis é um ser humado dado como morto que foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos, devido à ausencia de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e ficariam catatônicos, criando insegurança, medo e devorando qualquer não-zumbi q passe pela sua frente. Se você for pelo menos arranhado por um zumbi, você pegará uma febre, morrerá e se tornará um deles. A unica chance de sobrevivencia (creio eu) seja que se vc for arranhado no dedo, arranque seu braço fora na parte do ombro e quem sabe você sobreviva.

Como exemplo de meio de "invocar zumbis" pode-se citar um ritual necromantico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador, o que nunca dá certo pois segundo a mídia mostra, zumbis se levantam de suas covas, e andam lentamente e devora tudo que se mova e não seja zumbi.

A figura dos zumbis ganharam destaque principalmente graças a um filme de 1968, "Night of the living dead", ou a "Noite dos mortos-vivos" de George A. Romero.

Dia desses eu e o Hajime_Savio estavamos andando na rua e conversando sobre zumbis, eu cheguei a conclusão que a melhor coisa a se fazer era se preparar antes da infestação com um barco a alguns metros da costa, muitos suprimentos, MUITA munição, e um rifle de alta precisão, ah, e uma armadura de samurai e uma arma branca (uma katana, espada ou facas) para o caso de você ter que passar no meio de muitos zumbis, a armadura de samurai seria responsavel por não deixar você ser tocado pelos zumbis , ou vc pode simplesmente desistir da vida, se matar e virar comida de morto-vivo.

Curiosidades:

-> Zumbis não devoram outros zumbis: Porque? eu não sei. Mas no filme zumbilandia há uma parte em que um personagem satiriza isso ao se fantasiar de zumbi para viver naturalmente no meio deles.

-> Para matar um zumbi você precisa destruir o cérebro dele, um tiro de uma calibre 12 na cabeça é super efetivo.

-> O corpo do zumbi fica reanimado por até 10 anos até começar a perder a mobilidade dos membros.

-> Zumbis mantém alguma memória de suas vidas passadas.

-> Frequentam lugares familiares a eles quando eles eram normais.

-> Zumbis dançam realmente bem.

-> Plantas são efetivas contra zumbis.

Bem champz, espero que tenham gostado e comentem. ou o snowball morre, não sabe quem é o snowball? olhe meu ultimo post e descubra: NonSense (#12) - Magic The Gathering

Nenhum comentário: