sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NonSense (#19) - Trambicagem

Yo champz, cá estou eu novamente, anyways, chega de ladainha e enrolação e vamos ao que interessa.

Trambicagem, bem, vc com certeza ja vez algum trambique, deu um golpe em alguém mesmo que vc n tenha percebido, as vezes o trambique é automatico, por exemplo, você vai na padoca comprar pão (duh), o preço dos pães foi 1,50, vc dá uma nota de 2, a pressoa te da o troco de 2 moedas do que ela acha q fosse de 25 centavos, vc pega e numa reação automatica as guarda e vai pra casa, e quando vc chega em casa, percebe que na verdade eram 2 moedas de 50 centavos e não de 25, a atendente tinha um problema de visão, bem, se vc mora perto vc cogita em devolver, mas se vc mora longe raramente vc pensaria em devolver.

O trambique também a praticado por pessoas a esmo, elas se aproveitam das pessoas menos inteligentes, os otários, trambiqueiro n existe sem um otário pra ele, eu ouvi um caso de um cara que esperava o resultado da mega-sena sair, fazia uma aposta com os numeros que sairam 1 dia depois e vendia para velhinhas falando que a religião dele n permitia que ele ganhasse, a velhinha
ia na má fé também e comprava o ingresso "premiado" sem olhar a data, assim q vendia o ingresso, o cara sumia, e quando a velhinha ia checar, o ingresso era invalido, mais uma otária nasceu nessa fila de lotérica.

Outro caso que eu conheço, é de um amigo meu, esse meu amigo era um trambiqueiro de mão cheia, tipo de vender gelo pra esquimó, ele começou a trambicagem quando criança, aos 8 anos de idade, ele foi na padoca (adivinha comprar o q?), e pagou com uma nota de 5 reais, mas a atendente do caixa era meio cega e estava sem óculos, a mulher viu a nota de canto de olho e pensou que fosse de 10 reais, e deu o troco como se fosse o troco para 10 reais, quando ele percebeu isso, começou a fazer isso com mais frequencia, até que um dia a atendente mudou e ele perdeu sua fonte de dinheiro.

Outro caso dele também é que ele graças a uma idéia minha "roubou" a prova final de matemática e vendeu pros alunos por 10 reais a cópia, a prova final era a ultima das aulas, no ultimo dia de aula, todo mundo menos nós 2 estudando só pela prova, e chegando no dia da prova final, tudo diferente, meu amigo tinha digitado a prova, baseado numa prova da turma do ano passado, era o ultimo dia de aula, terminamos a prova em 10 minutos, dividimos o dinheiro e ambos saímos da escola, eu pra uma e ele pra outra bem longe, de lá pra cá n tenho mais noticias dele, mas acho q ele continua trambicando por aí....

Bem champz, espero que tenham gostado, comentem e até a próxima.

Nenhum comentário: