quinta-feira, 12 de março de 2009

Vidinha Mundana...

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Boa noite para todos os leitores assíduos, imaginários, acidentais, forçados pelo Slim, ocasionais, fazedores de coisa nenhuma, boiantes da net, nerds, ...
Acho que todo esse corre corre na minha semana me incentivou a postar algo não muito feliz (mas, também nada que faça apologia a emo...), entre outras palavras, macabro.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
1) O Rancor

"Este rancor será levado para o inferno." (Emma Ai - Jigoku Shoujo 地獄少女 )

A vingança é um prato que se come frio, pelo menos é o que dizem por ai. Não importa o quanto você se sinta melhor vendo a miséria de alguém que outrora o prejudicou, no final ela será apenas sua. Você tem a escolha: pode escolher entre o alivio momentâneo ou a eternidade no inferno.

Emma Ai vive em função de contratos feitos por aqueles que querem vingança. Ela pode ser contactada pela Internet, onde você escreve o nome daquela pessoa que você quer que vá para as profundezas mais sufocantes do inferno. Mas para isso, tem de aceitar uma condição: quando você morrer, passará toda a eternidade no inferno. Pois, tudo aquilo que fizeres de ruim a uma pessoa, pela lei da ação e reação, retornarás a ti mesmo. Mas, se mesmo ciente das condições, quiseres insistir numa vingança justa ou não, puxe a fita vermelha que envolve o bonequinho de palha...e aceite o teu destino rancoroso.


2) O Julgamento

"Você sabia..? Shinigamis gostam de maçãs." (Y.Raito - Death Note デスノート)

O mundo parece perdido. Mortes e assassinatos quase ou totalmente sem motivos. Desilusão. Dor e sofrimento. Coisas banais mundanas.

Já imaginou se por um acaso, você se encontra entediado na escola e de repente, aparece um caderno preto no meio do pátio, e você, ao abrir percebe que não é qualquer caderno e sim um Death Note?! Foi mais o menos o que aconteceu com Yagami Raito, que posteriormente adotou o nome "Kira".

Com o caderno em mãos, Kira começou a julgar todos aqueles (deserdados), que segundo sua filosofia, não eram dignos de estarem vivos. O que chamou a atenção do grande detetive "L", que começou a investigar o caso dos misteriosos assassinatos.

Parando com o spoiler e indo para lado moral da história: Seria justo assassinar pessoas, mesmo que essas sejam assassinas, ladrões entre outros deserdados? Um julgamento precipitado apenas gera consequência irremediáveis. No final, o julgamento alheio não passa de uma faca apontada para ti próprio, em que para cada erro narrado, um dos seus próprios é esfaqueado. E, depois, resta apenas o cárcere que tu criastes para ti em tua consciência. Mas, caso sejas um psicopata...ignore a frase sobre o peso da consciência...

3) A Hipocrisia

"Aqui vendemos apenas sonhos e fantasias..." (Count D - Petshop of Horrors ペットショップ オブ ホラーズ )

Seres Humanos são falhos. Suas ações em algumas das vezes, estão envolvidas nos sete pecados: a ira, inveja, soberba, luxúria, preguiça, gula e inveja.

O que ninguém imagina, é que em plena China Town em NY, possa existir um petshop com criaturas místicas, na maior parte das vezes, desconhecidas.

Count D, atual dono do petshop, usa as próprias criaturas que vende, para dar uma lição de moral nas pessoas que as compram. E impõe uma condição; de evitar q outra pessoa as vejam, e no final, um contrato deve ser assinado para que possa levar a criatura.

Jamais ignore as condições e dicas contidas no contrato, ou poderá se arrepender amargamente, tantos dos seus erros, quanto de ter ido visitar China Town...

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

That's All Folks =D

[[Sir Integra]]

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-



Nenhum comentário: