sábado, 21 de março de 2009

"Posta até quarta, p****"

"-Jp
-Oi
-Posta até quarta p****"

Foi assim que o slim me disse que era pra postar, mas tem um problema, como eu vou postar, se eu não tenho ideia do que postar, mas estou aqui batendo o meu ponto.

Mas, sobre oque você vai falar?
Leitor do ILC(?) sobre o inicio do meu post



É uma boa pergunta, mas eu nao vou falar o assunto do post, você tera que "ler" o meu post.

O Post começa com outra sitação (nao sei se esta escrito certo)

"Jp, qual o teu nick no Combat Arms"

Na hora eu nao tinha o login do combat arms... mas essa nao é a questão

Bom, os Cyber Games ou Esportes Eletronicos existem desde o final dos anos 90, com a criação dos primeiros campeonatos de video-game, e como nós, Players ou Cyber-Atletas, não gostamos de ser chamados de crianças vagabundas, nós denominamos que os jogos em que se fazem campeonatos não são jogos, são esportes!



Então, o que são esportes eletronicos? são jogos em que se compete, com ou sem equipe, e não, um x1 no ragnarok não é esporte eletronico... esportes eletronicos são jogos que se faz necessario habilidade e estratégia, e não só força de um Avatar alheio, Ok, um dos jogos que começou esta febre foi o Starcraft, criado pela Blizzard em 1998, (achou que eu ia falar do CS né slim? calma que eu chego lá), bom, mas o Starcraft não fez um sucesso tremendo, mesmo sendo o jogo mais vendido de 1998.



mas o Post não é sobre Esportes Eletronicos ^^

Bom, hoje dia 21/03 começou a Etapa classificatória pro Samsung WCG 2009, e o Grande favorito de sempre, a Mibr, tem um adversario a altura, um clan novo, criado por ex mibr's, o FireGamers que tem como Line os jogadores cky - nak - bit1 - fnx - bruno, contra a mibr que tem como line os jogadores KikoooOOo - BTT - Cogu - Spacca - [vaga], pra quem não conhece o jogo, ou pra quem tem o preconceito besta com o Counter-Strike, acha que isso não é nada d+, mas esses dois clans possuem 10 dos melhores jogadores do planeta, é uma final de mundial ocorrendo nas eliminatorias o WCG

mas o Post tb não é sobre a mibr X FireGamers

O post é na verdade sobre os campeonatos de esportes eletronicos soltos pelo mundo a fora ^^

Vou começar falando sobre o campeonato da vez, o Samsung World Cyber Games, que vale pontuação pro Tour Mundial de 2009, que cá entre nós, promete muitas jogadas lindas, até porcausa dos dois times, junto com a equipe sueca SK Gaming , a americana Meet Your Marks (mYm).



mas todos os grandes campeonatos, por maiores que sejam, nao chegam perto da grande e poderosa Intel ESWC realizada todos os anos na França, a Electronic Sports World Championship é o evento "gamistico" mais badalado do planeta, com prêmios de cerca de 55 mil dólares para as equipes vencedoras



Aqui no Brasil, pos esportes eletronicos são vistos como coisa de vagabundo, e todos nós desse blog jogamos alguma coisa...eu jogo CS:S, Warcraft 3 e Guitar Hero que são 3 dos esportes eletronicos mais famosos do planeta,o Slim, joga The Duel o ,Ivenss: Perfect World. nao sei a integra e o Nobre... mas acredito que o slim e o ivenss adorariam poder ver as partidas da ESWC na TV... fala sério, pra quem joga Counter Strike, ver uma final da mibr contra a FireGamers, é como ver Flamengo e Vasco no maracanã, ou ver Cruzeiro e Atlético no mineirão... mas em proporções maiores, pois se juntarem os dois times, teremos a line consagrada campeã mundial em 2006, 10 dos melhores jogadores do mundo...


mibr, quando levantou o caneco em 2006, foram 56 mil dolares no bolso!

O post teve como objetivo chamar a atenção do leitor para o mundo que lhe rodeia, nao na rua, nao na balada, mas na frente do computador, pq essa coisa que você chama de PC não server só pro 5x1, serve para muito mais coisas, e.. se você joga algo, e joga bem, não pare, continue, creça e evolua, crie amigos, clans e campeonatos... os e-Sports certamente terão o respeito que merecem, pode demorar para o respeito chegar aqui no brasil, eu nao consigo imaginar a Globo transmitindo a final do ESWC, ou fazendo sequer uma reportagem falando sobre os campeões mundias, caso venha do brasil, de fato, a unica vez que a mibr apareceu na tv, foi na reportagem sobre a proibição do CS no brasil (que foi uma coisa muito idiota, mas isso é pra otro post)

Bom, meus amigos, este foi o meu post, espero que tenham gostado, e porfavor, comentem


Polyanna
s2

Nenhum comentário: