sábado, 30 de maio de 2009

Folha de Rascunho Especial Tolkien - Livro I, Parte 1: A Vida

[post iniciado em 9/05/2009]

Como prometido, queridos leitores, estou aqui hoje para fazer o primeiro dos seis "Folha de Rascunho Especial Tolkien", iniciando a comemoração do 1º aninho do blog! ^^ (Ele cresceu tão rápido *snif, snif*).
Me desculpem a demora, mas tive uma preguiça enorme de escrever o texto que eu rascunhei... Mas como hoje tem uma atualização de PW, tenho tempo de sobra p/ digitar essa coisa... Eis um sábado de atualização do PW:


Só pra terminar a introdução e fazer o post real, terminei de ver Ergo Proxy ^^, ficando muito confuso e com uma vontade imensa de fazer um cosplay dele!! Estou também terminando de ver Seto no Hanayome ^^ ficando com dores no diafragma de tanto rir!! Ontem também teve a final do Joei(mais conhecido como Joe!), os Jogos Escolares Intercampi, organizado pelo grêmio do Ifes, onde o time da Eletrotécnica, onde uma grande quantidades de jogadores eram da minha sala, perderam da Mecânica, que ficou de 4. Eu não estava nem aí pro jogo, o que eu queria mesmo era VER SANGUE!!!! Xinguei o time da mecânica todo, mas os viadinhos não queriam arrumar confusão, por isso me fantasiei de flamenguista, enrolando um pano na cabeça e roubei o troféu! Huahahahahha! Mas nem assim teve porrada... Mas o pior de tudo foi o pessoal de Vias(aqueles viadinhos que sabem que não tem competência pra passar em Eletro e tenta Vias), que depois de perder de 13x2 pro time da Eletrotécnica, começou a torcer pela Mecânica, onde seus machos jogavam, tudo isso ao lado da torcida da Eletro. Quando faltavam alguns minutos pra acabar o jogo eles saíram correndo, pressentindo o olhar assassino que eu e alguns de meus amigos lançamos pra eles. Huahaahhahahha, segunda vai ter porrada no Cefetes( ou no Ifes, dá no msm). Agora vamos ao que interessa:


Folha de Rascunho Especial Tolkien - Livro I: A Vida

3 de Janeiro de 1892, Bloemfontein, África do Sul, nasce Jonh Ronald Reuel Tolkien, filho de Mabel Suffield e Arthur Reuel Tolkien, que veio a se tornar um grande autor de literatura fantástica, mas isso é pra depois.

Aos três anos de idade, Jonh, sua mãe e seu irmão Hilary Arthur Reuel Tolkien (também achei estranho um cara se chamar Hilary, mas era no fim do século XIX...), vão para a Inglaterra, mas devido a morte do pai de Jonh, Arthur Tolkien, eles moraram pelo restos de suas vidas na terrinha da Rainha! Arthur morreu com febre reumática em 1896 na África do Sul, onde trabalhava No Bank of Africa, e foi enterrado na própria Africa.

Em 1900, Mabel Suffileld, que fazia parte da Igreja Anglicana, tradicional entre os ingleses, muda pra Igreja Católica, e sua família, que a ajudava financeiramente, corta sua mesada e ela morre em 14 de novembro de 1904 aos 34 anos, vitima de diabetes. Jonh, considerando isso um sacrificio da mãe em nome da fé (O_O), converte-se ao Catolicismo. Jonh e seu irmão foram entregues então aos cuidados do Padre Francis Xavier Morgan, que Jonh mais tarde descreveu como um segundo pai, e aquele que lhe ensinara o significado da caridade e do perdão (O_O²).

Quando Jonh tinha 16 anos, em 1908, ele conhece Edith Bratt, quando ele e seu irmão foram alojados no mesmo local que a jovem, três anos mais velha, e os dois começam a namorar escondido. Mas, seu tutor, o Padre Francis Morgan, descobriu a safadeza e, acreditando que este relacionamento fosse prejudicar a educação do rapaz, proibiu-o de vê-la até que completasse vinte e um anos, quando Jonh alcançaria a maioridade. Quando Jonh fez seus 21 aninhos, ele escreve a Edith, e a convence casar-se com ele, apesar de ela já estar comprometida (Tolkien Ricardão!!), e também converteu-a ao catolicismo.

Juntos eles tiverem 4 filhos: John Francis Reuel Tolkien (1917-2003), Michael Hilary Reuel Tolkien (1920-1984), Christopher Jonh Reuel Tolkien (1924-) e Priscilla Anne Reuel Tolkien (1929-).

Tolkien era um pai devoto. Essa característica mostrava-se bastante clara nos livros, muitas vezes escritos para seus filhos, como Roverandom, escrito quando um deles perdeu um cachorrinho de brinquedo na praia. Além disso, Tolkien mandava todos os anos cartas do Papai Noel quando os filhos eram mais jovens. Havia mais e mais personagens a cada ano, como o Urso Polar, o ajudante do Papai Noel, o Boneco de Neve, Ilbereth (um nome semelhante a Elbereth, a Valië), sua secretária, e vários outros personagens menores. A maioria deles contava como estavam as coisas no Polo Norte. Mestre Gil de Ham foi também uma história contada para entreter os filhos (ou faze-los calar a boca e dormir).


-->Estou cansado<-- >_<; [post encerrado em 9/05/2009] -----> Huahahahhaha, 21 dias depois eu volto pra falar pra vcs q se eu terminasse esse post como eu queria ninguem ia ler, pois ficará uma coisa grotescamente gigante!! Por isso vou dividir em partes p/ q tudo mundo leia sem sofrer uma epilepsia! ^^ Mas relaxem meus queridos leitores, voltarei a escrever semana q vem[06/06/2009] para terminar o Livro I. Abraços, beijos e apertos de mão, bye!!

Nenhum comentário: