quinta-feira, 28 de maio de 2009

Palavras ideais

Topeirinhaaaaass!!!!! HJ EU TO INSPIRADO A NAO FAZER ND ENTAUM SE PREPAREM!!!!! E soh como ponto de partida dessa semana eu tomarei o fato de eu estar beeeem feliz por alguns fatos ocorridos hj, eu escreverei algo q vier na mente...
Hj eu falarei sobre ideais. Sim exatamente topeirinhas, os ideais saum oq movem o ser humano.
Sim topeirinhas os ideais eh q nos daum forças para as grandes revoluções e pequenos atos q se transformam em grandes passos para futuras revoluções. Eh claro q os ideais de uma pessoa saum formados e tb mudados dependendo da situação e tds nós sabemos q os meios de comunicação têm uma grande influencia na formação dos ideais de uma pessoa, pois desde criança essa pessoa estarah recebendo influencia de tais meios de comunicação e q se o pensamento deste individuo nao tiver uma boa formação ele sera totalmente alienado ou parcialmente, um exemplo pratico eh essa gurizada q cresce vendo novela e começa a achar q a vida eh apenas ganhar dinheiro, comprar celular novo e falar do vizinho. E o pior eh q grande maioria da população REALMENTE axa q a vida eh assim, sempre será assim e q nd de radical mudara o rumo das coisas. por exemplo hj foi surpreendido com a seguinte questoa: "O capitalismo eh uma ordem social em declinio, nao há como acontecer o Desenvolvimento Sustentavel com uma sociedade voltada para o consumo e aquisições de bens materiais.", entaum eu parei para pensar e isso era realmente verdade oq nos eh ensinado eh q o mundo sempre foi capitalista, eh capitalista e continuara sendo capitalista eternamente. Oq eh um equivoco pois com as eminentes crises q esse sistema sofre e as tendencias de q elas aconteçam com espaços de tempo cade vez menores.
A melhor parte q os ideais nos saum passados de forma mt "cômoda" oq nos leva a pensar q soh precisamos "fazer a nossa parte" e nao se preocupar com mais nd, como exemplo usarei um caso isolado: "um mecanico q conserta a esteira de uma mineradora de carcão hj de manha e quando ele chegar em casa ele terá alergia pelo pó de carvão q eh gerado pela extrassao do minerio" E nisso a sociedade se conrrompe pois o respeito mutuo eh cada vez mais eskecido e se engrandece a vontade de se ter cada vez mais, oq gera uma competição predatoria em varios setores, oq faz com q as pessoas se eskeçam de q se vive em uma sociedade e comece apenas a se preocupar com "fazer a sua parte".
Bom por enquanto eh soh, ateh pq tah "meio tarde" e amanha eu tenho aula, ateh mais topeirinhas boa noite

Nenhum comentário: