quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diário de Férias da Integra

Isso ae gente =/, infelizmente a minha sorte anda me pregando peças estranhas ultimamente... meu computador novo tá no conserto porque a placa mãe morreu... e com isso... estou com um emprestado...
Atualmente me sinto num mato cheio de cachorros olhando pra mim i_i ... bunhéeeee >__<

Passatempo de Férias capítulo 1

:: Surrealismo, a arte dos sonhos

O Surrealismo, sem a menor dúvida, foi uma das mais loucas e intrigantes vanguardas européias. E qual o motivo? Simples. É totalmente abstrato, ilógico, distorcido.

Foi "liderada" principalmente pelo pintor Salvador Dali (foi um dos mais famosos). Você leitor, pode até achar que nunca viu nada que lembrasse as obras dele, mas para ter uma idéia, se você já assistiu Tiny Toons e viu a parte onde fica o Cuco, cheio de relógios murchos, já tem uma noção das obras desse artista.

Esse movimento artístico começou no início de 1920, aproximadamente. Teve como participação pinturas e textos literários. Ele tem como base a exposição do inconsciente, dos sonhos. A realidade concreta é repelida por essa vanguarda.

Para interpretar a proposta das pinturas e textos desse movimento, não basta ter conhecimento. Precisará acima de tudo, lógica, imaginação. Caso visse tais pinturas... o que diria sobre elas?






Todas essas pinturas são de Salvador Dali.
::Integra::
That's All Folks!


Nenhum comentário: