quarta-feira, 22 de julho de 2009

*~Bonecas~*

São objetos que representam uma pessoa, criança, bebê ou adulto. Existem de várias formas, cores e personalidades diferentes. Podem dar sensação de alegria, medo ou fofura extrema. Existem de várias formas e tamanhos. Elas são glamorosas, aristocráticas ou simples sabugos de milho enfeitados com roupas surradas.
Mas, seja como for a boneca, ela parece trazer consigo o talento de conciliação de idade, jamais percebida em outros brinquedos. O motivo é simples: encanta igualmente crianças que querem brincar e adultos interessados em fazer uma vasta e gananciosa coleção.

Apesar de tudo ter uma data precisa de começo, as bonecas são uma exceção. Ninguém sabe exatamente quando a primeira foi feita, pois há relatos de terem encontrado bonecas em tumbas egípcias que datam aproximadamente 2000 anos AC. E com isso, são consideradas o mais antigo brinquedo já cadastrado.

Elas podem ser feitas de vários materiais, mas sem dúvida as mais lindas de todas são as de porcelana. Não são apenas brinquedos ou enfeites, é como se elas tivessem vida própria, transmitida por meio de seus olhares...
Além de obras de arte, remetem ao período e ao local cujos foram feitas (desde cortes francesas ate mesmo festivais como Oktoberfest).

E caso sua boneca venha a quebrar ou sofrer algum dano um dia desses... lembre-se de que existem hospitais de bonecas espalhados por ai. E há ainda quem ache que bonecas não são importantes (ou meros brinquedos de meninas)... Realmente, uma pena: meus mais profundos lamentos para essas pessoas.

::Integra::
That's All Folks!

Nenhum comentário: