segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pão e Circo

Esse post é um luto. Ele lamenta pela morte da Justiça, do Bom Senso; da Honra; da Honestidade; da Piedade; do Amor; da União; da Alma Pura; da Individualidade; dos preceitos de Igualdade, Fraternidade e Igualdade; da Inteligência; da Coletividade; do Pensamento; da Sabedoria; da Cultura; da Liberdade e da Alegria.





R.I.P, que o céu lhes seja caro.



Quem acha que vai algum dia dominar o mundo, é no mínimo ingênuo. Pois, ele já tem dona: a mídia. Sim, exatamente aquela que é operada pela rica, imponente e conservadora classe opressora para manipular, cegar e hipnotizar seus devotos membros da classe dos pobres e ignorantes oprimidos. São 200 anos de Charles Darwin e da "Sobrevivência das espécies mais aptas", sendo que as menos adaptadas serão extintas.

Em pleno século XXI vivemos em um cenário do Império Romano, no qual o grande César (governantes) para acalmar o seu povo e evitar que se rebelem contra seu corrupto governo tecido pelo luxo e hipocrisia, cria o famoso "Pão e circo". Que na nossa versão tupiniquim se torna Bolsa Família e Futebol no Maracanã.

O silêncio ecoa, transborda, mancha a bandeira e os ideais de "ordem e progresso" e cospe na cara do povo, incrédulo com a atitude alienada desses quanto ao cenário de fantoches guiados por cães sedentos por dinheiro. E mesmo assim, o brasileiro tão cego quanto o símbolo da Justiça no qual uma mulher de olhos vedados segura uma balança, prepara sua corneta e confetes porque é Carnaval... o resto que se exploda em algum morro onde a polícia e o trafico travam uma guerra civil, tão óbvia, que somente o povo não parece perceber.

A politicalha se sente tão avontade com toda essa impunidade e conformismo que termina de armar o circo soltando os leões e dragões na cara dos seus eleitores que mesmo queimados e explorados votam fielmente nos seus santos do pau oco. E se possível, ajudam até nas campanhas "Esse rouba, mas faz!". O que demonstra que realmente a educação num paraíso de tolos como esse, é o que menos importa para os políticos brasileiros. Pois quanto maior o teor de ignorância, mais judas terão para malhar no dia a dia com impostos e desvio de verbas.

Finalmente o dia está chegando: aquele em que o Brasil deixará de ser um "País tropical abençoado por Deus e bonito por natureza" para definitivamente se tornar uma casa da Mãe-Joana onde todos são convidados a entrar e sugar tudo enquanto o povo pula no sambodromo ou numa final de futebol.

Por isso, sentimos muito por todos os mortos; parentes, amigos e adeptos aos pensamentos voltados para a esperança de um dia melhor.

Que a pouca terra verde restante da Amazônia lhes seja farta.

::Integra::

Nenhum comentário: