terça-feira, 11 de agosto de 2009

Palavras Medrosas

Grande semana!!! Tivemos uma explosão em nosso contador essa semana!!! Agradeço à todos que entram aqui para ler nossos rabiscos digitais e peço que se sintam em casa, puxem uma cadeira, sentem-se e tomam uma xícara de café\chá\chá-de-cogumelo\refrigerante\coca-cola\ácido\veneno ou simplesmente peguem uma tigela e encha-a com cereais.



Sem mais delongas vamos começar logo o nosso SUPER DESINTERESSANTE assunto. E esse assunto não é nada mais nada menos que o medo.
Esse sentimento que assombra a vida de todas as pessoas. Fato, ninguém pode fugir desse sentimento, todos sentimos, conscientemente ou incoscientemente, este sentimento durante toda a nossa vida, não importa o quão destimido você seja, você concerteza sente medo por mais que você consiga difarça-lo, por mais que você tente se livrar dele, ele sempre estará "ao seu lado".
Cada pessoa tem uma diferente reação perante o medo, alguns paralisam, outros desmaiam e por ai vai. O fato é que todos nós sentimos medo de praticamente tudo o que nos cerca, temos medo da rejeição, temos medo de alturas muito elevadas, medo de morrer, medo de coisas que não conhecemos, medo da solidão, medo de ser infeliz e muitos outros medos. Medos assombram-nos todo o tempo, o medo quando não controlado não nos deixa agir com clareza, fazendo com que percamos muitas boas oportunidades e consequentemente perdemos tempo de nossas vidas.
Um dos medos que assombram a sociedade é o medo da rejeição, seja ela socialmente ou seja ela amorosa, na parte social esse medo faz com que as pessoas queiram sempre ser iguais aos outros, o medo de um preconceito fazendo desse individuo apenas mais um na multidão e fazendo-o acreditar que esse é o único jeito de se viver, transformando-o em mais um fantoche da mídia e assim ele está aceito pela sociedade. O medo da rejeição amorosa esteve sempre prensente em nossa sociedade, então tentamos sempre que possivel fugir desse assombro e para isso utilizamos das mais variadas táticas e no meio dessas táticas estão os relacionamentos sem compromisso pois neles, teoricamente, não existe nada que possa trazer uma desilusão posteriormente, pois estes são de curta duração, sem afeto e tem como base a frase :"quanto mais melhor", não dando tempo, teoricamente, para que se crie um sentimento e consequentemente não havendo uma rejeição futura.
Outro tipo de medo que assombra as nossas vidas é o medo de falhar, pois esse medo se intenso nos impede de aprender e tentar muitas coisas, e o pior é que esse medo nunca vem sozinho, sempre que o sentimos ele está acompnhado com algum(ns) outro(s) medo(s), o que torna esse um peigoso vilão em nossa vida.
Não importa como se tente disfarçar, os medos estão sempre em nossas vidas, mas cabea nós vence-los e seguir adiante, porque o medo nada mais é do que um atraso de vida.



Tema idealizado pela Menina Meiga.



PS: O JP no fim de semana bebeu todas, encheu o pote, torrou o queijo, enfiou o pé na jaca com os seus miguxos e depois de tanto beber eles resolveram fazer Le Parkour, no primeiro salto de uma incrível altura de 40cm, como ele já estava pra lá de Bagdá, ele caiu errado torceu o pé, quase rompeu os tendões e está com o pé do tamanho de uma abóbora, vai ser burro lah na China!!!! xD

Nenhum comentário: