terça-feira, 9 de novembro de 2010

NonSense (#16) - Dancinhas que circulam na net

Olá Champz, aki é novamente o V. em minha coluna NonSense, espero que tenham gostado da invasão do metal no NonSense. kkkkk, estou tentando mater posts diários por enquanto, anyways, vamos ao que interessa:

Você conhece o Rebolation né? Sim, o rebolation tion. Mas na verdade essa merdica que ficou na boca do povo por um bom tempo se inspirou em um estilo de dança eletronica famoso (?) na internet o rebolation:

O rebolation é um estilo de dança brasileiro originado de festas rave, a dança ganhou popularidade graças a mallucos gravando videos de si mesmos dançando e upando no YouTube, essa dança involve mover os braços e pernas levemente enquanto o movimento dos pés fazem o dançarino deslizar pelo chão.

Segue um vídeo:


Com uma musiquinha country a mina manda um Rebolation de verdade.

Então qdo o fdp lá, o Léo Santanna lançou a musiquinha fudida do rebolation tion, os internautas se viram forçados a mudar o nome devido a consideração de um insulto pela parte do parangolé.
O rebolation se modificou e virou o Free Step.

Video!:

Shuffle, é como alguns dizem, a "versão americana do rebolation", ele surgiu la pro final dos anos 80, começou a emergir como uma dança distinta, incorporando mais movimentos com as mãos do que seus antecessores. Em 2004 um documentario começou a ser filmado em clubes, raves e eventos, antes de ser lançado como dvd em 2005, em 2006 com o rise do youtube ele se popularizou com os videos postados pelas pessoas que dançam.

Video:


Jumpstyle, é praticada na europa, principalmente na bélgica, alemanha e na frança. Também é chamada de Jumpen um crossover da palavra Jump do ingles com o sufixo -en do alemão que signigica pular ou pulando. O estilo também refere a um estilo que musica que é necessaria para o jumpstyle ser feito. Obviamente é bem mais complexo que isso e existem muitos estilos, e ocuparia muito espaço, vamos pro video.

Video:




Bem champz, por hoje é só isso, agora quando vocês verem alguém executando qualquer um desses passos, eles NÃO são malucos. Qualquer coisa que eu tenha esquecido de falar comentem que farei o que for possivel para melhorar o post. Criticas construtivas pelo menos.

Nenhum comentário: