quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NonSense (#17) - Cavaleiros do Zodiaco

Olá champz, cá estou eu novamente num frenesi de posts, anyways, vamos ao que interessa.
[ESTE POST CONTEM SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO]
O post de hj é sobre um anime que marcou minha infancia, cavaleiros do zodíaco, eu lembro da época que eu assistia na rede B*** que n farei merchandising, com a Kelly Key apresentando, era bizarro mas legal, isso era em meados de 2003/2004.

Um pouco de história: Bem, cavaleiros do zodiaco (CdZ) fez sucesso no mundo na década de 1990, e também a responsável pela divulgação dos animes no brasil. Conta a história de jovens guerreiros regidos por constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra, Athena.

A série voltou a ser exibida recentemente com episódios ineditos na TV aberta, o q foi um dos fatores do tema desse post.

O protagonista da série é Seiya, o cavaleiro do pégasuuuuuuuuuuus, um órfão que foi separado de sua irmã e que vai pra roma pegar a armadura de pégaso em troca da informação de onde está sua irmã, mas o velhote que sabia onde estava a irmã de seiya, bateu as botas e a reencarnação da deusa da sabedoria (Athena), Saori, não sabia de nada e fala que tá tendo um torneio pra sortear uma armadura de ouro.

Seiya vai todo mallandrilson pro torneio achando que vai matar todo mundo e virar um cavaleiro de ouro a até então maior "patente" de um cavaleiro, existem 12 cavaleiros de ouro, 1 pra cada signo sendo que todos os cavaleiros de touro (Yay) abdicam seu nome e passam a atender pela alcunha de Al de Baran, mas de volta ao torneio.

Seiya chega mete porrada em quase todo mundo e fica amiguinho de outros 3 cavaleiros, Hyoga de Cisne e sua armadura impenetravel de gelo (aham claudia senta lá...), Shiryu de Dragão, dono do escudo indestrutivel que sempre quebrava e Shun de Andromeda (sim a acorrentada) o mais homossexual do anime inteiro, a armadura dele é rosa e tem peitos.

Aí no meio do torneio o vingativo e putinho Ikki, irmão mais velho de shun, aparece e quer escrotizar todo mundo, no final ele é derrotado e blablabla se junta aos cavaleiros do bem.

Agora os 5 vão fazer muitas merdas, primeiro eles vão no santuário dos cavaleiros de ouro, onde ficam as 12 casas (1 pra cada cavaleiro), e Atena/Saori é atingida por uma flecha de ouro e só o mestre pode retirá-la, aí os 5 vão lutar contra os 12 (-1, o de sagitario q morreu) cavaleiros de ouro e após muita porrada e o shiryu reviver 15 vezes eles vencem! Acabou!!!

Nahh. Pegadinha do mallandro, tem mais umas 5 sagas, essa só foi a 1ª, na segunda eles vão pro ártico meter porrada nos cavaleiros azuis que estão escravizando os carinhas da aldeia do Hyoga, na terceira eles vão pra Asgard, a terra dos deuses, onde uma mulher foi possuida por um anel (n o de sauron) dos nibelungos, eles matam mais alguns cavaleiros e libertam a mulher, aí aparece um cavaleiro com armadura similar às de ouro falando q é um cavaleiro de poseidon, que nos leva à quarta saga, onde os cavaleiros descem pro meio da terra pra destruir os pilares que sustentam o oceano pra salvar atena e impedir a destruição do mundo pelas mãos de poseidon, na 5ª eles vão pro inferno dar porrada no Hades, e na 6ª eles vão no Céu dar porrada no Hades.

Uma coisa que eu nunca entendi é ficar gritando o nome do seu ataque, tipo, quando vc grita seu ataque o cara pensa, "po, vai vir o ataque tal, vou me esquivar assim", se eu fosse o hyoga de cisne por exemplo ia gritar; "Meteoro de Pégasuuuuuuuuuuuuuuus!!!!" e mandar um "Trovão aurora" enquanto inimigo estivesse num estado de "Ahn??? Esse golpe não era do... - dead" pronto, resolvido, e ainda gritava "Há! Pegadinha do Mallandro!".

Bem champz esse foi um resumidão com minhas palavras da série de anime cavaleiros do zodiaco, se eu cometi algum erro poste nos comentários que farei o possivel para corrigir, criticas construtivas pelo menos. Então, até a próxima. T+

Um comentário:

Anônimo disse...

esqueceu de falar que o ikki sempre pala "o quê?!" com uma entonação irada.
e tem a saga G (não de gay, mas bem que parece).