domingo, 21 de novembro de 2010

Toy Story

Oi, devido ao meu querido computador do coração o outro post que estava fazendo terá que esperar... Então decidi fazer esse falando sobre Toy Story 3!




Pra quem vive em outro planeta não conhece o enredo, em ‘Toy Story’ é contada a história dos brinquedos que ganham vida quando não tem nenhum humano por perto, têm sentimentos, adoram brincar e amam seus donos. São filmes que abordam temas como amizade e lealdade.

ATENÇÃO SPOILERS

Em Toy Story 3 Andy já tem 17 anos e vai para a faculdade, com isso ele tem que escolher o que fazer com seu antigos brinquedos, enquanto isso seus brinquedos surtam com a possibilidade de ir para o lixo. Por um engano da mãe de Andy de fato é pra lá que eles vão, sentindo-se desprezados eles resolvem entrar na caixa que vai ser doada para uma creche. Chegando lá eles acham tudo perfeito, já que tem muitas crianças pra brincar e eles já não brincam há anos, só que lá Lotso (um urso rosa com cheiro de morango) comanda uma espécie de máfia dos brinquedos fazendo com que Buzz e seus amigos fiquem com as crianças menores que quebram e maltratam os brinquedos. Enquanto isso Woody está tentando voltar pra casa já que Andy o escolheu pra ir à faculdade com ele.
Nesse meio tempo seus amigos são feitos prisioneiros e Buzz é reiniciado e os trata como inimigos. Woody decide voltar para ajudá-los mesmo correndo o risco de não conseguir sair a tempo de ir com Andy.
Os brinquedos armam uma arapuca para Lotso e seus ‘capangas’, mas quando estão quase saindo da creche são pegos.
Lotso, Woody, Buzz, Jessy, Bala no Alvo e seus outros amigos acabaram indo parar num lixão e quase foram incinerados.
No fim eles conseguem chegar à casa do Andy que decide dá-los a uma garotinha que cuida muito bem dos brinquedos e que tem uma imaginação tão fértil quanto a dele.



Mais uma vez o filme mostra que a verdadeira amizade não tem valor, que amigos devem se apoiar sempre e não desistir nunca um do outro.

É impossível assistir esse filme sem se lembrar daquele brinquedo que fez parte da sua infância, tão especial... Ou talvez de um amigo de ‘carne e osso’ mesmo que por algum motivo você teve que se despedir, porque você se mudou, ou ele, enfim não importa um motivo, sem dúvidas esse desenho te leva a pensar e muita coisa, dá aquela saudade da facilidade de ser criança e sem dúvidas te faz dar valor (ou dar ainda mais) àquela pessoa que te apóia, seus verdadeiros amigos.

Acho que é isso...

M.M. ;*

Nenhum comentário: