sexta-feira, 13 de março de 2009

Sorte ou Revés???

Guten Nacht 8D Hoje é um dia especial... sexta-feira treze de lua cheia =D. Vim postar algo porque o Slim me obrigou pediu.
============================================



Reza a lenda contada por ai por não sei quem, que a sexta-feira 13 eh um dia azarento. Já para alguns nerds, a coisa foi bem diferente. Aqui vai uma noticia do G1:


"O dia de hoje será comemorado por "nerds" e programadores ao redor do mundo como o "dia 1234567890". O número "cabalístico" é resultado da contagem feita em "Hora Unix", mecanismo dos sistemas baseados em Unix - incluindo as diversas versões de Linux - que conta os segundos desde 1º de janeiro de 1970. -- 13/02/09 "


Mas, antes de mais nada... ai vai a explicação, pois reza a lenda que...


1) Jesus estava entre seus 12 apóstolos (12+1=13) na mesa durante a ultima ceia... e desafortunadamente, foi crucificado numa sexta-feira...


2) Friga, esposa de Odin, com a implantação do cristianismo nas tribos alemãs, Friga de deusa nórdica doce e gentil, foi transformada em bruxa. E revoltada passou a se reunir todas as sextas-feiras com 11 bruxas e o demônio, rogando pragas aos humanos.


3)Os templários, a mando de Filipe, o Belo, foram presos, condenados, queimados e no final das contas... deixaram de existir acusados de heresia, e tudo porque eles tinham se enriquecido e se tornado influentes na Europa. E tudo isso ainda numa sexta 13 de outubro de 1307...


4) Os prisioneiros na Inglaterra eram enforcados nesse dia, e davam 13 passos ate a forca, onde seriam executados.


Depois de tantos fatos curiosos, estranhos, fúteis, coincidentes... você já passa a entender ou não, a paranóia ligada a esse dia. Alguns acreditam em lobisomens, outros vampiros, talvez outros em fadas verdes (andou bebendo absinto provavelmente)... a crença não tem censura, nem explicação, nem lógica plausível, muito menos ligações com os irmãos Grimm. Não importa como você vê a sexta-feira 13... porque de bruxaria, urucubaca e encosto, o Brasil á cheio (ex: políticos corruptos, cara-de-pau, sonsos, e por ai vai ...)


============================================

That's all folks!

Nenhum comentário: