terça-feira, 25 de agosto de 2009

Palavras, não só apenas palavras

Depois de uma semana turbulenta, cá estou eu de volta e dessa vez eu juro que eu tenho quase certeza do assunto desse post. Lá vai...



Durante os meus momentos de autismo, que são muito frequentes, eu estava refletindo sobre o poder que as palavras tem, sim exatamente, as palavras quando bem expressas podem provocar uma grande variedade de sensções e emoções em quem as ouvir e isso dá às palavras o poder da persuazão e um impacto sobre a pessoa que as recebe. As palavras são uma forte arma no controle de multidões e também de pessoas expecíficas, essa arma é muito utilizada em tudo tipo de ocasião desde uma ordem dada pela sua mãe, como em um discurso de algum político.
É pelo poder das palavras que ditadores chegam ao poder e que os músicos tocam os corações dos apaixonados, o que torna as palavras tão fortes na maior parte das vezes é o sentimento que elas expressam e principalmente o sentimento que elas fazem brotar no interior da pessoa que tiver contato com elas. E é sentimento induzido que torna as palavras tão fortes e impactantes, o que é totalmente compreensível, pois Hittler só chegou ao poder por causa de nossas tão amadas amiguinhas, as palavras, Adolfinho tinha um domínio tremendo sobre estas e conseguiu botar na cabeça da Alemanha que se os judeus morressem a Alemanha iria sair da crise, velho até que funcionou, mas o importante é que convencendo a opinião pública o cara do bigodinho chega ao cargo de ditador da Alemanha, tudo isso por meio de discursos, estratégias militares e golpes de estado. É claro que o magnífico poder das palavras não é só empregado para tirania e matança de judeus, as palavras também são utilizadas pelos escritores para causar aos leitores emoções, sentimentos, introduzir novos pensamentos e instruir. Ou seja, as palavras, quando bem empregadas, tem um poder imenso e podem causar mais impacto do que você imagina.

Espero ter escolhido bem as palavras pra esse post, se cuidem topeirinhas!!!!
Post feito as pressas pois tenho que estudar... :S

Nenhum comentário: