quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Parabéns ILC!


Bom dia pessoal... nossa! Faz tempo não? Mas a mando...digo, pedido do Slim, cedi um pedacinho do meu não-tão-empolgante dia de aniversário para escrever algo n_n .

" This is halloween, everybody make a sceneTrick or treat till the neighbors gonna die of fright "
(Nightmare before Christmas)


Estamos em outubro, mês da festa pagã mais popular dos desenhos e histórias de terror: O Halloween. Afinal, quem nunca gostou de fazer hora colocando um lençol recém lavado pela mamãe (ou papai) pra dar susto naquele seu irmão/primo/amigo... pentelho? E, no final, além de uma bronca teve que re-lavar o lençol???

Bom, mas chega de bobagens (como se esse post fosse algo muuuuiiito sério...), e vamos ao assunto do dia.

Ah, claro! Em 1º lugar, parabéns para o ILC! E claro, em 2º parabéns pra mim =P.

Como Slim já disse anteriormente, andei brincando de bambolê. O saldo da brincadeira foi ótima *sarcástica*: três dias dolorida... Isso sem contar a dancinha do YMCA... bom nem vou comentar...

Bom mas de volta ao Halloween:

> Breve História

Tudo começou com os celtas nas ilhas britânicas, há muitos anos atrás. Reza a lenda que, segundo os celtas, que os espíritos de todos que haviam morrido naquele ano iriam a procura de corpos dos vivos para poder usar no próximo ano. Os vivos, desesperados, se vestiam de forma assustadora e saiam pelas ruas com a intenção de assustar os espíritos (provavelmente fundadores do MSC "Movimento dos Sem Corpo").

> De onde raios surgiu a abóbora com carinha feliz?

Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.
Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo. De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.
[http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp]

> Quero, desesperadamente, encontrar uma bruxa. O que eu devo fazer?

Bote suas roupas ao avesso e ande de costas pela rua na noite de Halloween. Então, se você for cagão o suficiente, isso além de pagar um tremendo King Kong, verá uma bruxa.

> Simbologia

abóbora: fertilidade e sabedoria.
caldeirão: deve-se atirar moedas e mensagens escritas para os espíritos.
vassoura: é o poder feminino varrendo as energias negativas... mas parece que associaram isso ao meio de transporte das bruxas...
bilhetes com pedidos: devem ser incinerados o mais rápido possível para serem atendidos, uma vez que se elevarão com a fumaça.
aranha: destino, suporte, sempre seguir em frente.
morcego: clarividência.
sapo: sabedoria feminina.
gato preto: meditação e recolhimento espiritual.

Bom, espero que tenham gostado =* abraços a todos os leitores.
That's all Folks!
Integra>>>>>>>>>>>>


Nenhum comentário: