terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Propaganda é a alma do negócio


Casas Bahia, Eletrocity, Coca cola, Mc Donnalds, Olympikus, Nike, Elma Chips, Milka, Sony, Philips, Toshiba, General Motors, BMW, ...

Etiquetas futilmentes comuns do seu dia-a-dia exaustivo e cheio de poluição, seja ela sonora ou visual, parecem aumentar seu infortúnio rotineiro. Contudo, o problema não é divulgar marcas ou pulverizar a rua com imensos Outdoors; É algo muito maior, e há quem diga: o problema do capitalismo exacerbado é muito, mas muito mais em baixo... ou talvez, pseudosantificado.



Para os poucos que ainda mantém a plena sanidade mental, o que está acontecendo é um absurdo. Tanto que todos os dias você tem que ouvir pelo menos uma noticia que envolva o mau uso do nome de Santos. É terrível pensar que em pleno século XXI, temos que suportar "falsos profetas" ludibriando fiéis com contratos para te levar aos céus, óleo da salvação eterna, pedaço da cruz de Cristo, remendos do tapete que Deus usou quando resolveu descansar enquanto construía a Terra... Mas, deixando as piadinhas de lado, o assunto é grave.

Certas horas, o que se pode inferir é que nada mudou muito desde a idade média. E, para os céticos do assunto, a comprovação da tese se baseia em fatos recentes envolvendo instituições conhecidas (cujo nome, obviamente, não vou citar...) .

No entanto, é inconcebível afirmar que a melhor maneira é largar a religião. Não, isso não deve ser feito! Pois, o erro de alguns não justifica o julgamento errôneo de todos. Muitos se comprometem com o que fazem, mas os caros leitores hão de convir que existe muitos gananciosos que para atingir seus objetivos, não poupam nem o próprio Deus.

A cada dia mais e mais igrejas surgem, sejam da terra ou do nada. Algumas responsáveis, já outras uma mera forma de arrecadar dinheiro para o bolso de alguém, que com certeza, não faz parte da equipe celestial.

Onde está o amor ao próximo? Cadê a humildade e a simplicidade? Alguém por um acaso achou a bondade e a caridade por ai?

É triste terminar o texto assim, mas uma frase diz mais que milhões de pergaminhos:

O mundo é movido pelo dinheiro, uma vez que, aparentemente, o amor parece ter tirado férias.

Nenhum comentário: