quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Palavras da moda

FINALMENTE!!!! Minha casa esvaziou!!!! Tava impossível, não estava conseguindo ouvir nem meus pensamentos... Mas deixemos isso para lá!
Quero dar as boas vindas à Leite Ninho!!! E também dizer que em 2010 eu tomo vergonha na cara e termino os projetos do blog...
Andando pela praia em uma madrugada da vida, tive uma idéia de assunto para um pos, desde então venho pensando nisso incansavelmente. Pensei, pensei e só não pensei mais, porque tive que chegar em casa e tava uma barulheira infernal... E hoje que a casa está vazia, volta a refletir sobre a ditadura da moda.



Sim, você leu certo, a ditadura da moda afeta grande parte da população e sua influencia é tão grande que acaba preocupando muitas pessoas. Sei que parece mais um daqueles discursos de problemas sociais, prepare-se, pois é exatamente o que esse post é!
É comum vermos pessoas que só usam roupas de marca e as pessoas não compram roupas de marca por serem boas ou durarem mais, mas pelo simples de estar seguindo uma moda, por estar comprando uma marca de roupa que todo mundo usa, ou para se exibir para as outras pessoas dizendo que pode comprar uma peça de roupa dessa marca. Essa prática está se tornando cada vez mais corrosiva em nossa sociedade, as pessoas buscam cada vez mais conprar roupas, não pelo gosto e sim pelo preço e a marca que elas carregam. Assim nossa sociedade cada vez mais se prosta para esse tipo de consumismo, os shoppings centers cada vez mais se enxem de lojas de roupas em uma infindável batalha por quem consegue sobreviver em um ambiente em q o preço e a marca predominam.



Claro que existem outros problemas tão graves quanto o citado anteriormente, estamos criando um padrão, de como devemos nos vestir, como devemos andar e etc. Para as mulheres e para os homens é dado uma imposição, há um padrão de beleza ideal, um tipo de cabelo, uma roupa, um calçado, um acessorio e um tipo de corpo. A exigencia é grande e as vítimas mais atacadas por esse vil predador, são as mulheres, que tentam cada vez mais estar sempre bonita, sem defeitos em seu esteriótipo, sempre perfeitas e intocáveis, nada pode estar imperfeito, a bolsa SEMPRE tem que combinar com a sandalia e por ai vai. Não minto mulheres bonitas são muito atraentes, porém na maioria dos casos com um pouco de água e sabão essa beleza se vai por completo.
Outra coisa que eu adoro são as tendencias, elas ditam, antes mesmo da estação chegar, como se vestir, com qual cor, tipo de tecido e tudo mais.


Bom pessoal, vou ficando por aqui. Desculpem a demora, mas tava impossivel de escrever aqui em casa.
Até mais topeirinhas!!!

Nenhum comentário: